Prefeitura anuncia o fim da força-tarefa que fiscalizou as medidas restritivas em Blumenau

Um dos estabelecimentos visitados pela força-tarefa para verificar se estavam cumprindo as medidas restritivas. | Foto: Marcelo Martins

pro_ad_display_adzone id=”179465″]

 

 

 

Um dos estabelecimentos visitados pela força-tarefa para verificar se estavam cumprindo as medidas restritivas. | Foto: Marcelo Martins

 

Depois de três meses, o Secretário da Defesa Civil, Carlos Olimpio Menestrina, anunciou nesta quarta-feira (16/09/20), o fim da força-tarefa responsável pela fiscalização das medidas restritivas em relação a Covid-19 em Blumenau. As ações iniciaram no dia 26 de junho e foram encerradas neste dia 16 de setembro.

No total foram realizados 2.672 atendimentos, emitidos 129 autos de intimação e fechados 143 estabelecimentos. Também foram dispersas 330 aglomerações em locais públicos e privados, como áreas residenciais.

Nas barreiras sanitárias, que tinham o objetivo de conscientizar a população em diversos locais da cidade, foram abordados 1.200 veículos e distribuídas a mesma quantidade de máscaras. Segundo avaliação da força-tarefa, nessas ações foram orientadas 1.742 pessoas.

Durante as paradas, também foi aplicada uma pesquisa elaborada pela Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) para conhecer o perfil das pessoas, o motivo do deslocamento e se já tiveram contato com o vírus. Esse resultado ainda não foi divulgado.

A força-tarefa foi coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), com apoio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), por meio da Vigilância Sanitária, Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb), Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria da Família (Pró-família), Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e do Procon. Em outras frentes, a força-tarefa também contou com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que apoiou a fiscalização de aglomerações em supermercados e mercados de Blumenau.