terça-feira, 13 abril 2021
Início Geral Prefeitura ainda trabalha na manutenção na Rua Silvano Cândido da Silva Senior

Prefeitura ainda trabalha na manutenção na Rua Silvano Cândido da Silva Senior

Houve afundamento da pista em um trecho de aproximadamente 100 metros.

Equipes da Prefeitura Municipal de Blumenau estão trabalhando na Rua Silvano Cândido da Silva Senior, após o afundamento em aproximadamente 100 metros de extensão da via, ocorrido no final de semana. Na sexta-feira (26/03/21), a Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) foi acionada sobre a ocorrência e isolou o local, interrompendo o tráfego de veículos pesados. Nesta segunda (29), a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) indentificou a necessidade de realizar a manutenção da rede pluvial.

De acordo com o Secretário de Conservação e Manutenção Urbana, Michael Schneider, neste primeiro momento a Seurb fará a manutenção da tubulação e, paralelamente a isso, a Defesa Civil realiza a avaliação do solo e sondagem. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) também está monitorando a situação e após o laudo da Defesa Civil, que deverá ser emitido nos próximos dias, será avaliada a necessidade de uma obra de contenção para proteção no talude ali existente.

Trânsito na região

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) alerta que o trânsito na via está liberado em meia pista, no sistema pare e siga nesta segunda e terça-feira, dias 29 e 30. O local está sinalizado e informando da proibição do tráfego de veículos pesados neste trecho. Os agentes da GMT estão fazendo rondas na região e orientando os motoristas nos acessos para a Rua Silvano Cândido da Silva Senior.

Abastecimento de água

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau, está instalando uma rede de abastecimento exposta com o intuito de evitar novos rompimentos na rede subterrânea, por causa da movimentação de solo registrada na via. A previsão é concluir os trabalhos de instalação da rede de transposição na manhã desta terça-feira (30), sem afetar o abastecimento de água da região.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS