terça-feira, 30 novembro 2021
InícioGeralPrefeitura afirma que havia vigia no Frohsinn e as câmeras de vigilância...

Prefeitura afirma que havia vigia no Frohsinn e as câmeras de vigilância foram roubadas

Por volta das 20h, a Prefeitura Municipal de Blumenau, responsável pelo imóvel no Morro do Aipim, emitiu uma nota através da Secretaria de Comunicação. Seguem abaixo alguns esclarecimentos. A população espera que as causas sejam logo esclarecidas.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Blumenau lamenta o ocorrido no prédio do Frohsinn. Informa que havia um vigia da prefeitura durante o dia e monitoramento de vigilância privada no local. O Município já havia registrado roubo de câmeras de vigilância instaladas nesta administração e até mesmo um foco de incêndio na semana passada – que foi motivo de Boletim de Ocorrência policial, entre outros atos de vandalismo. Um sistema de alarme funcionava no local. Nem mesmo o fechamento do prédio com tapumes foi suficiente para evitar danos ao patrimônio público.

A Prefeitura já entrou em contato com Corpo de Bombeiros e instituições policiais solicitando rigorosa investigação sobre as causas do incidente. O Município já estuda a possibilidade de reconstrução do prédio nos moldes do que foi destruído pelo incêndio, como forma de resgate histórico.

Fabrício Wolff
Diretor de Imprensa / Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS