Prefeitos de Blumenau e Pomerode discutem integração no turismo

Entre as ideias de eventos paralelos são a Páscoa, Sommerfest e Festa Pomerana (ambas em Janeiro), além do Natal.

Foto: Eraldo Schnaider

Blumenau e Pomerode são cidades consideradas referências no turismo em Santa Catarina e no Brasil. Atraem milhões de turistas todos os anos, seja pelos eventos que realizam ou pelas rotas turísticas, cultura e gastronomia.

Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (10/02/22), entre os prefeitos Mário Hildebrandt (Blumenau) e Ércio Krieck (Pomerode), teve como objetivo discutir formas para os municípios trabalharem de forma integrada.

Uma das ideias destacadas na reunião é a unificação do calendário anual de eventos, com a promoção de atividades paralelas que ocorrem nas duas cidades, a exemplo do que acontece na Páscoa e, em janeiro, com a Sommerfest e a Festa Pomerana. Outro exemplo é o Natal.

O evento natalino em Blumenau já é considerado um dos maiores do país e, com a potencialização da programação na vizinha Pomerode, poderia atrair ainda mais visitantes que teriam à disposição uma rota de Natal integrada entre as duas cidades.

Foto: Eraldo Schnaider

Acompanharam o encontro, a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, o secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Marcelo Greuel e a secretária de Turismo e Cultura de Pomerode, Gladys Sievert.

O prefeito Mário Hildebrandt destaca a importância da parceria: “Blumenau é boa sozinha no turismo? Tem sido, mas com a união com Pomerode e outros municípios isso só vem a agregar e tornar ainda melhor. O projeto aqui é unir nossos esforços e atrair olhares para o Vale. É economia, é mais emprego e renda para as pessoas e é para isso que temos trabalhado”, disse.

“Nós temos o entendimento de que é necessário planejar juntos e dialogar, algo que sempre fizemos. Pensar em ações conjuntas, como um calendário unificado, por exemplo, é fundamental”, reiterou o prefeito Ércio Krieck.

Nas próximas reuniões o prefeito Mário já confirmou que outras cidades também deverão ser convidadas para participar da iniciativa. O objetivo é fortalecer as potencialidades de cada local, ampliar o desenvolvimento de forma regionalizada.