segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralPrefeito se reúne com conselho e diretoria da ACIB para falar sobre...

Prefeito se reúne com conselho e diretoria da ACIB para falar sobre as mudanças no transporte coletivo

Reuniao_ACIB-Prefeito_01-02-16_04

 

Fotos e dados: João Paulo Taumaturgo |  Texto final: Claus Jensen

Os empresários de todos os setores em Blumenau sentiram o problema da crise do transporte público na cidade. Muitos trabalhadores que dependem dele para se locomover faltaram ou chegaram atrasados por falta de condução.

Nesta segunda-feira (1/02/16), o prefeito Napoleão Bernardes; o presidente do Seterb, Carlos Lange; e representantes da empresa Piracicabana, se reuniram com o Conselho e a Diretoria da Acib (Associação Comercial e Industrial de Blumenau), na sede da entidade.

 

Reuniao_ACIB-Prefeito_01-02-16_03

 

O objetivo era esclarecer a dinâmica do rompimento do contrato com o Consórcio Siga e as alternativas para um novo modelo do transporte público municipal. João Paulo Taumaturgo participou da reunião e trouxe os principais pontos  discutidos no encontro. Outros veículos de imprensa também estavam presentes.

A reunião iniciou às 17h e contou com a presença de representantes da empresa Piracicabana, o presidente da ACIB, Carlos Tavares do Amaral, o vice-presidente da FIESC para o Vale do Itajaí, Ronaldo Baumgarten Jr., entre outros. O secretário de planejamento, Juliano Gonçalves, aproveitou a oportunidade para explicar o binário da Alameda Rio Branco e Rua Nereu Ramos.

 

Reuniao_ACIB-Prefeito_01-02-16_06

 

O prefeito repetiu aos presentes, as mesmas informações das coletivas de imprensa, e os empresários se mostraram favoráveis às decisões. Félix Theiss, empresário, ex-prefeito e conselheiro da ACIB, elogiou a coragem de Napoleão ao tomar a decisão de caducidade do contrato com o Consórcio Siga.

Os executivos da Viação Piracicabana enfatizaram o compromisso da empresa em fazer um bom trabalho na cidade e disseram que os terminais e corredores de ônibus são bem estruturados.  Foi apresentada a dificuldade que os operadores do transporte coletivo estão encontrando para contratar os trabalhadores que ainda não deram baixa nas carteiras de trabalho na empresa Glória.

A sugestão seria contratar outros trabalhadores, até de fora de Blumenau, para poderem operar dentro da normalidade. Os executivos também colocaram que pretendem priorizar os fornecedores locais. A falta de motoristas e cobradores, tem causado lotação de ônibus e a irregularidade no cumprimento dos horários.

 

Reuniao_ACIB-Prefeito_01-02-16_07

 

O Secretário de Planejamento, Juliano Gonçalves, apresentou os principais pontos do projeto do Binário da Alameda Rio Branco e Rua Nereu Ramos, que começou a funcionar no domingo. Gonçalves lembrou que ainda existem projetos a serem executados. Na Alameda ainda faltam obras da Odebrecht Ambiental, e ainda há reparos a serem feitos dentro de um cronograma estabelecido. Outro detalhe que ainda precisa ser acertado, é a sincronização dos semáforos.

 

Reuniao_ACIB-Prefeito_01-02-16_01

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS