sábado, 16 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Prefeito se posiciona sobre os túneis de Blumenau

Prefeito se posiciona sobre os túneis de Blumenau

20:34

Tunel-R-John-Kennedy_01

Na sexta-feira (9) divulgamos uma matéria sobre um túnel descoberto na Rua John Kennedy, ao lado do Teatro Carlos Gomes. Foi durante as obras de implantação do esgoto, quando em uma das valas abertas, operários perceberam um buraco com aproximadamente 1,5m de altura por 50 cm de largura, 3 metros abaixo do nível da rua.

Mas as obras seguiram com a obra e o buraco foi coberto com terra e paralelepípedo, criando indignação de muitas pessoas. A maioria dos blumenauenses já ouviu alguma história relacionada à esses túneis e gostaria que isso fosse investigado e até preservado.

A partir da repercussão, este texto poderia até começar com o título “uma luz no fim dos túneis”.  Neste domingo (11), o prefeito Napoleão Bernardes escreveu em sua página pessoal do Facebook, que designou ao presidente da Fundação, Sylvio Zimmermann, a formação de uma equipe multidisciplinar para analisar esta questão.  Teremos novidades? Foram divulgadas mais quatro fotos do túnel, mas só reproduzimos duas por serem muito parecidas.

As opiniões vão se dividir, uns vão dizer que tem coisa mais importante para fazer, outros irão aplaudir a iniciativa. Pessoalmente fico feliz com a iniciativa dele, em se preocupar com essa parte tão cativante da história de Blumenau.

Leia o texto na íntegra:

Lendas e boatos a respeito de túneis marcaram a infância e a juventude de muitas gerações de blumenauenses, inclusive a minha.

Livros, contos e as mais diversas histórias tiveram a narrativa inspirada na, talvez, mais característica e emblemática lenda urbana da nossa cidade.

Pois agora, através das obras de saneamento na região central, uma passagem subterrânea foi descoberta. Algo inusitado e que certamente desperta a todos muita curiosidade.

Em virtude de todos os relevantes aspectos históricos e culturais potencialmente envolvidos, solicitei à Fundação Cultural de Blumenau, interessada pelo tema, uma ampla pesquisa e investigação sobre e a passagem encontrada.

A partir de amanhã, o presidente da Fundação, Sylvio Zimmermann, vai iniciar este trabalho, formando uma equipe multidisciplinar para analisar esta questão. A ideia é envolver profissionais das mais diversas áreas e experiências para elucidar o tema e trazer uma resposta conclusiva à comunidade.

Vai ser um trabalho muito interessante, seguramente!
Ótimo domingo a todos!!

Napoleão Bernardes, Prefeito Municipal de Blumenau.

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.