Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeito poderá decretar medidas mais restritivas aos supermercados de Blumenau

 

 

 

Essa seria a situação ideal, sem concentração de pessoas em um só espaço | Imagem de ElasticComputeFarm por Pixabay

 

Durante a live da prefeitura na noite desta segunda-feira (3/08/20) o prefeito se mostrou preocupado com as denúncias de aglomerações nos supermercados. Mário Hildebrandt comentou que o problema não é somente o número de pessoas dentro dos estabelecimentos, mas também a aglomeração em determinados espaços como caixas, padarias, açougues ou frutas e verduras.

Com a concentração, o distanciamento reduz e aumenta a chance de contaminação pelo novo coronavírus. Hildebrandt cobra maior atenção dos gestores dos supermercados na organização do fluxo de público, para evitar que sejam decretadas novas restrições de público, aumentando ainda mais as filas no lado de fora.

“Todo trabalho que temos preconizado para haver um acúmulo menor do que o preconizado no decreto, acaba caindo. Porque vai um grande número de pessoas em um pequeno espaço, e aí o vírus vai se aproveitar da situação para transmitir-se”, destacou Winnetou Krambeck, Secretário de Promoção da Saúde.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top