terça-feira, 19 outubro 2021
InícioSaúdeCoronavírusPrefeito pede colaboração da população para frear aumento de casos de Covid-19...

Prefeito pede colaboração da população para frear aumento de casos de Covid-19 em Blumenau

O receio é que o aumento na transmissão e da taxa de ocupação das UTIs, leve a uma situação próxima do que já acontece no Oeste de Santa Catarina.

Na live desta quarta-feira (17/02/21), o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, se mostrou preocupado com o aumento da transmissão da Covid-19 nos últimos dias. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 276 casos novos no município, enquanto no dia anterior eram 245.

A chegada de pacientes de outras cidades tem aumentado a taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), já que o sistema de saúde faz parte de uma rede estadual. Isso significa que os moradores podem ser afetados por falta de leitos  se a situação piorar. Ontem por exemplo, a taxa de ocupação estava em 42%, hoje aumentou para 46%.

Hildebrandt citou o colapso na saúde na região Oeste, como em Chapecó, onde não há mais leitos disponíveis e os pacientes estão sendo levados para outras cidades. O mesmo está acontecendo em Florianópolis, e há o temor da doença avançar de forma descontrolada para outras regiões.

Questionado na live por uma pessoa se o aumento de casos tem relação com a volta das aulas, o secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, comentou que a situação já vinha se agravando antes.

O prefeito disse que cada um tem que fazer a sua parte, como respeitar o distanciamento social, uso de máscaras de forma correta, se for possível, ficar em casa e higiene das mãos. Uma internauta lembrou que os ônibus lotados também colaboram com esses números. Hildebrandt disse foram aumentadas linhas para que as pessoas possam optar por mais horários e evitar a aglomeração que já acontece.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS