quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioPolíticaPrefeito Mário Hildebrandt fará visitas a órgãos públicos na França

Prefeito Mário Hildebrandt fará visitas a órgãos públicos na França

 

 

Entre os dias 25 e 29 de novembro, o prefeito Mário Hildebrandt viajará à França,  onde fará visita técnica a órgãos públicos da cidade de Nice, para contato com práticas inovadoras e eficientes de gestão. A viagem faz parte da premiação da 2ª Edição do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública da Udesc, prêmio que Blumenau venceu em agosto com o case do Pronto Móbile, da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus).

No primeiro dia (27) de agenda, Hildebrandt visitará o Eco-Vallée, um projeto de urbanismo sustentável da cidade; depois irá ao Smart City Innovation Center, além do Instituto Mediterrâneo de Risco do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (IMREDD), entre outras visitas.

Na quarta-feira (28) o prefeito conhecerá o Proteus® One, Centro de Luta contra o Câncer da Cidade de Nice; o Delvalle, prédio totem da E-Saúde e Silver Economy para apresentação de tecnologias inovadoras do serviço do bem-estar e acompanhamento de idosos e das startups, entre outros. Além disso, estão marcados almoços com o vice-prefeito de Nice, Christian Tordo, e Rudy Sales, membro da Assembleia Nacional da França.

“Será uma oportunidade única de adquirir conhecimento e trazer novas experiências para Blumenau. O modelo que vamos conhecer, de “cidades inteligentes” servirá de parâmetro e exemplo e espero poder aplicar os conhecimentos aqui e trazê-los para a nossa realidade como cidade”, destaca o prefeito.

A Procuradoria Geral do Município (Progem) elaborou o ofício 894/2018, que formaliza para a Câmara de Vereadores a saída do prefeito em função da viagem, para apreciação na sessão desta terça-feira (13). Durante o período, a Prefeitura será administrada interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Marcos da Rosa.

Confira a agenda do prefeito em Nice

Terça-feira (27)

-Chegada da delegação;
-Traslado para o hotel;

Quarta-feira (28)

11h – Recepção pela Direção das Relações Internacionais e apresentação da Metrópole de Nice: Modelo e funcionamento/responsabilidades, estrutura, habilidades e recursos necessários para financiamento;
12h – Almoço no centro da cidade com Rudy Salles;
14h – Visita ao Estabelecimento Público de Ordenamento territorial Eco-Vallée;
15h – Visita ao Smart City Innovation Center, do IMREDD (Instituto Mediterrâneo de Risco do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável) – Plataforma colaborativa dos agentes de pesquisa, ensino e de empresas líderes da cidade inteligente;
16h – Visita ao showroom Nice SmartValley, demonstrador do Projeto europeu Interflex, nos “Alpes-Maritimes”;
17h – Visita ao Centro Operacional do tramway da linha 1 e apresentação do projeto do tramway linha 2 (viagem realizada de tramway);

Quinta-feira (29)

9h – Apresentação e visita ao centro de Supervisão Urbana – Centro de controle com 1,2 mil câmeras de segurança;
10h – Visita ao Proteus® One, Centro Antoine Lacassagne, Centro de Luta Contra o Câncer da Cidade de Nice, Instituto Mediterrânico de terapia de prótons;
11h – Visita ao « 27, Delvalle », prédio totem da E-Saúde e da Silver Economy para apresentação do tema de tecnologias inovadoras do serviço do bem-estar e acompanhamento de idosos e das startups.
12h30 – Almoço com Christian Tordo

As informações foram divulgadas pela Prefeitura Municipal de Blumenau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS