Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vídeo: prefeito fala sobre as atividades que serão liberadas em Blumenau

 

 

 

O Prefeito Mário Hildebrandt informou nesta segunda-feira (20/04/20) a liberação de algumas atividades em Blumenau. A medida tinha sido tomada antes do anúncio que o Governador Carlos Moisés fez, em permitia a retomada de academias, shopping centers, centros comerciais, entre outros em Santa Catarina.

Entre as beneficiadas estão as igrejas que poderão retornar, mas com apenas 30% da sua capacidade de lotação. A recomendação do governo do estado é que pessoas do grupo de risco, que inclui idosos, imunodeprimidos e imunossuprimidos, não poderão frequentar as atividades religiosas, nem mesmo de maneira individual. Durante os cultos, os fiéis devem manter uma distância de 1,5 metro entre si, e a instituição religiosa deve garantir que todos higienizem as mãos com álcool em gel a 70% e usem máscaras.

Já os restaurantes, similares e academias, poderão utilizar um pouco mais: 50%. Em todos os casos devem ser respeitados o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento, higienização de mesas, entre outros cuidados para reduzir a chance de propagação da Covid-19.

Outra novidade boa é para quem se acostumou a praticar atividades físicas no Parque Ramiro Ruediger. Fechado desde o dia 18 de março, um dos espaços abertos mais queridos da cidade poderá voltar a ser utilizado a partir de quarta-feira (22). No entanto, só serão permitidas caminhadas, corridas e passeios de bicicleta. Piqueniques, pista de skate, esportes em grupo, entre outras, ainda permanecem proibidos.

Confira mais detalhes neste vídeo com o prefeito de Blumenau.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top