sábado, 29 janeiro 2022
InícioGeralPrefeito de Blumenau faz apelo para que servidores não façam greve

Prefeito de Blumenau faz apelo para que servidores não façam greve

Foto: Michele Lamin

 

Com o anúncio da greve dos servidores públicos a partir desta segunda-feira (9/07/18), a assessoria de imprensa divulgou um áudio do prefeito Mário Hildebrandt sobre o assunto. A prefeitura de Blumenau ainda não foi notificada pelo sindicato sobre o resultado da assembleia, mas já planeja as ações do cenário futuro.

Segue o texto editado e transcrito do áudio original que pode ser ouvido no final:

Fui surpreendido pela notícia de que os servidores públicos presentes na assembleia aderiram à greve. Não é a mim que ela prejudica a mim, e sim aos cidadãos. Quero fazer um apelo para essa massa de servidores fantástica que a prefeitura tem. É parceira, pega junto, prova disso foi na greve dos caminhoneiros.

Peço que não adira a greve, desnecessária e vem em um momento muito ruim da economia de Blumenau e do país. Não estou deixando de repassar a inflação porque sou contra os servidores, muito pelo contrário. Esse valor de R$ 10 milhões (o que esse aumento reivindicado representaria ) vai impactar no final do ano nos salários, férias e no 13º salário.

Como gestor da cidade, tenho que olhar pelos servidores, mas também pela manutenção dos serviços de educação, assistência social, saúde, além da contrapartida do município para manutenção e conclusão das mais diversas obras. Preciso garantir o atendimento à comunidade de serviços como a praça do cidadão, Fundação Ambiental do Meio Ambiente, entre outros.

Preciso que o servidor nos ajude, e garanto que em janeiro, esse repasse será realizado. Não haverá perda, ele levará isso para sua aposentadoria e carreira. Como sinal desse compromisso, conseguimos em julho, com recursos que economizamos,  pagar a 1ª parcela do 13º salário. Mas ainda não temos dinheiro para garantir as férias, os salários de dezembro e até a segunda parcela do 13º. Nós não temos margem. É o dinheiro que temos na conta.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS