sábado, 4 dezembro 2021
InícioGeralPrefeito de Blumenau assina TAC com Anac para nortear ações no aeroporto...

Prefeito de Blumenau assina TAC com Anac para nortear ações no aeroporto Quero-Quero

Foto: Jaime Batista da Silva | Blog do Jaime

 

Nesta segunda-feira (7/01/19), o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt viajará para o Rio de Janeiro para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O documento irá nortear as ações da Administração Municipal no Aeroporto de Blumenau.

O TAC estabelece que a Prefeitura de Blumenau irá desenvolver em 12 meses um plano básico de segurança aeroportuária, onde deverão constar os procedimentos e requisitos impostos pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e a Anac, como detalhes técnicos e informações de pousos e decolagens.

“Entre as tarefas do Aeroporto Quero-Quero está o recebimento de órgãos para os transplantes realizados no Hospital Santa Isabel. A assinatura do TAC será um importante passo, onde iremos reforçar à Anac o nosso compromisso em seguir as normas e regras de tráfego aéreo em Blumenau. Manter as operações dentro do Quero-Quero, sem maiores problemas, é nosso objetivo e para isso que estamos trabalhando”, destaca o prefeito.

O recesso da Prefeitura de Blumenau termina no dia 18 de janeiro, quando todas as atividades voltam ao normal.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS