terça-feira, 30 novembro 2021
InícioGeralPrefeito conhece projeto de restauro da Casa Salinger

Prefeito conhece projeto de restauro da Casa Salinger

Napoleao-Casa-Gustavo-Salinger

A convite do reitor da FURB, João Natel, o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, conheceu detalhes do projeto de restauro da Casa Salinger. Napoleão esteve no gabinete da reitoria na manhã desta quinta-feira (31 de julho) e visualizou a proposta que está sendo desenvolvida pela Universidade.

A apresentação ficou por conta da arquiteta e assessora da Coordenadoria de Planejamento da FURB, Ariana Brandt Knop. Ariana falou da proposta de transformar o local em Espaço Cultural Casa Salinger, abrigando museu, galeria, espaço multicultural, escola de gastronomia, restaurante e teatro. A execução total da proposta tem uma estimativa de custo de R$ 7,7 milhões.

O reitor comentou da importância da restauração do prédio, tombado pelo patrimônio histórico municipal e também da necessidade de revitalização da área ao entorno.

Ao final a apresentação, o prefeito apontou a necessidade do resgate histórico e se colocou à disposição da Universidade para ajudar no que for preciso: “Este projeto vem ao encontro do que a administração pública pensa, de resgatar a história. Vamos lutar juntos pelos recursos necessários para a execução do projeto”, disse o prefeito, que esteve acompanhado do secretário de Gestão Governamental, Paulo Costa.

A FURB já apresentou o projeto para a Associação Empresarial de Blumenau (Acib), para a diretoria da Caixa Econômica em Blumenau.

via FURB | Texto e foto: Giovana Pietrzacka

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS