Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeito assina ordem de serviço para início das obras do novo reservatório Itoupavazinha

 

 

 

Foto: Marcelo Martins

 

Por Sílvia Regina [SAMAE]

As famílias do Bairro Itoupavazinha, em Blumenau, serão beneficiadas com um novo reservatório de água ainda este ano. O prefeito Mário Hildebrandt assinou nesta quarta-feira (22/04/20), a ordem de serviço dando início aos trabalhos para a construção do novo Reservatório Itoupavazinha, que será nomeado R9-C.

Com capacidade de reservação para 3 milhões de litros de água, a nova estrutura vai contemplar moradores dos bairros Itoupavazinha e Itoupava Central. Para tanto, a rede de abastecimento também será ampliada em 1,6 km, com tubulação de 400 mm de diâmetro.

O Diretor-Presidente do Samae, Michael Schneider, explica que o objetivo da construção do novo reservatório é suprir o desenvolvimento daquela região. “Nossa projeção é garantir a regularidade no abastecimento de água e atender um crescimento populacional de aproximadamente 37 mil habitantes até 2045”.

Serão investidos mais de 5 milhões de Reais na estrutura, ampliação da rede de abastecimento e materiais. A entrega da obra está prevista para dezembro de 2020. O reservatório Itoupavazinha também apoiará o RA9 que atende, além da Itoupavazinha e Itoupava Central, os bairros Badenfurt, Fortaleza , Fidelis, Fortaleza Alta, Salto do Norte e Testo Salto.

Reservatório Itoupavazinha (R9-C)
Endereço: Rua Austrália
Capacidade de Reservação: 3.000 m3
População atendida (projeção populacional ano 2045): aproximadamente 37.000 habitantes
Obra das redes de abastecimento e distribuição: 1,6 km de Rede de FoFo de diâmetro DN400
Bairros beneficiados: Itoupavazinha e parte da Itoupava Central

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top