quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioBairrosFortalezaPrefeito anuncia reinício das obras do PI5 na Fortaleza

Prefeito anuncia reinício das obras do PI5 na Fortaleza

Previsão é de que em 120 dias o Dique da Fortaleza entre em funcionamento.

O prefeito Napoleão Bernardes vai encerrar definitivamente uma novela que se estende desde 1995 no município e que agora passa a ser prioridade na administração pública. Trata-se do reinício das obras de construção do PI5, conhecido como Dique da Fortaleza, com previsão de entregar à comunidade, em especial aos moradores daquela região, a obra concluída e pronta para o funcionamento ainda neste primeiro semestre de 2014.

O anúncio foi feito pelo prefeito na noite desta terça-feira, dia 18, na apresentação dos investimentos que estão na agenda de prioridades da administração pública e um balanço social das obras em andamento na cidade aos integrantes do Rotary Clube Fortaleza gestão 2013/2014. Além da participação do secretário de Obras, Paulo França, e do responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), César Botelho, a reunião contou também com a presença de outras pessoas da comunidade que também estão formando o Rotary Club Itoupava Central.

Com previsão para conclusão em no máximo 120 dias efetivos, o prefeito Napoleão Bernardes já assinou na tarde desta terça-feira, dia 18, a ordem de serviço para o reinício das obras do Dique da Fortaleza que se encontra em fase final de funcionamento, necessitando de poucas obras de engenharia civil, além da instalação de painéis de comando e ajustes de tensão de energia.
A terça-feira também serviu para um encontro com as empresas responsáveis pelas obras de finalização do PI5. Segundo Paulo França, a próxima etapa, nos próximos dias, é definir o plano de ataque para agilizar e concluir a obra no tempo previsto. “Já estamos em processo de elaboração do cronograma das obras de retomada de construção do dique”, diz Paulo.

Napoleão Bernardes reforçou na oportunidade o importante apoio que o grupo rotariano desenvolve nas questões de fiscalização das ações do poder público para o avanço das melhorias sociais de toda a população. “Esse trabalho é essencial e colabora direta e indiretamente para o avanço dos trabalhos de uma sociedade. O que nos une é a vontade de fazer acontecer”, disse o prefeito.

Investimentos

O reinício das obras do PI5 é também resultado de um aditivo assinado em dezembro do ano passado com o Governo do Estado para o repasse de R$ 892 mil e que são exclusivos para a conclusão do dique. Os moradores da região do bairro Fortaleza têm agora o respaldo da administração pública com a garantia de que, com a obra pronta, a localidade deixa de ser assolada pelas águas quando o nível do Rio Itajaí-Açu atingir os 10 metros de altura.

via PMB | Texto: Joni César

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS