sábado, 4 dezembro 2021
InícioClimaPredomínio do sol entre as nuvens, calor de 32°C e condição para...

Predomínio do sol entre as nuvens, calor de 32°C e condição para chuva rápida em Blumenau

 

Predomínio de sol entre nuvens em Blumenau no decorrer desta quinta-feira (7/02/19). No período da tarde, há condição para chuva rápida e isolada devido a perturbações em níveis baixos da atmosfera que se deslocam pelo Estado. Temperatura máxima entre 30 e 32°C

Neste momento (9h35min), a temperatura faz 22,4°C; com previsão de chegar aos 32°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 7h, quando fez 19,3°C. O rio Itajaí-Açu está com 1,40 m e a umidade relativa do ar em 79,3%. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a leste.

Santa Catarina – Sol entre algumas nuvens no Estado. A partir da tarde, pancadas isoladas de chuva com trovoadas devido ao calor, típicas de verão. Temperatura elevada, com máximas acima de 30°C no Oeste e Litoral, vento nordeste a sudeste, fraco a moderado. Sistema de alta pressão com centro sobre o Litoral da Região Sul e ventos fortes em altos níveis da atmosfera sobre o Oeste e Meio Oeste.

 

Sexta-feira (8)

Blumenau – O sol aparece em meio a variação de nebulosidade. Devido a presença do sol a temperatura se eleva e a máxima oscila entre 31 e 33°C à tarde. No fim do dia, o deslocamento de umidade do mar provoca aumento de nuvens e não se descarta a ocorrência de chuva fraca, rápida e isolada. Temperatura mínima entre 19 e 21°C. Vento fraco de noroeste, passando a leste a partir da tarde.

Santa Catarina – Mais um dia quente e ensolarado, com aumento de nuvens a partir da tarde. No Litoral, pancadas de chuva a partir da tarde. Temperatura alta, com máximas próximas de 33°C no Oeste e Litoral. Vento nordeste, fraco a moderado.

 

Sábado (9)

Blumenau – Tempo firme e sem condição para chuva, por causa de uma massa de ar seco que atua em Santa Catarina. À noite, o transporte de umidade do mar se intensifica provocando aumento de nuvens e favorecendo a condição para chuvisco fraco e isolado. Temperatura mínima entre 21 e 23°C e máxima entre 33 e 35°C. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina – Presença do sol que deixa a temperatura mais alta e aumento de nuvens a partir da tarde, quando também podem ocorrer pancadas de chuva no Litoral. Tempo quente, com máximas próximas de 33°C no Oeste e Litoral. Vento nordeste, fraco a moderado.

 

Domingo (10)

Blumenau – No domingo, o tempo segue firme durante o dia, com aumento de nuvens à noite devido à circulação marítima. Na segunda-feira a aproximação de uma frente fria pela costa catarinense favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas no fim do dia. As temperaturas mínimas variam entre 22 e 24°C e máximas entre 33 e 35°C.

Santa Catarina – Sol e calor com pancadas de chuva e trovoadas. Há risco de temporais isolados com queda de granizo isolado. Temperatura alta, com forte calor nesses dias, vento nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Tendência para SC, entre 12 e 21 de fevereiro de 2019

Entre 12 e 13 de fevereiro, uma frente fria passa pelo Sul do Brasil causando chuva em Santa Catarina, com maiores volumes e melhor distribuída no primeiro dia. Maior parte do período, com pancadas isoladas de chuva especialmente no período da tarde e noite, associadas ao calor, típicas de verão. Temperatura dentro da normalidade com valores máximos à tarde de 28°C e 30°C na maioria das regiões.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS