segunda-feira, 24 janeiro 2022
InícioClimaPredomínio de sol em meio a variação de nuvens nesta terça-feira (12/05)...

Predomínio de sol em meio a variação de nuvens nesta terça-feira (12/05) em Blumenau

 

 

 

Foto: Soni Robinson Witte | OBlumenauense

 

Terça-feira (12)

Predomínio de sol, com presença e variação de nuvens em Blumenau. A temperatura se eleva e à tarde a sensação é de calor com máxima de até 31°C. Ao final da noite, há condição para alguma rápida e isolada de chuva devido à atuação de perturbações em níveis baixos e médios da atmosfera.

A mínima foi registrada às 7h quando estava 16,3°C e no momento. O rio Itajaí-Açu media nessa hora 36 centímetros e a umidade relativa do ar estava em 93,6%. Previsão de vento com intensidade fraca e de direção noroeste.

 

Quarta-feira (13)

Tempo instável devido à passagem de uma frente fria por Santa Catarina. No decorrer do dia, céu variando entre nublado, com alternância entre pancadas mal distribuídas de chuva e períodos de melhoria. Entre a tarde e a noite a chuva ocorre de forma moderada isolada com alguma trovoada. As temperaturas mínima e máxima ficam em torno de 19°C e 27°C, com vento fraco de direção variável.

 

Quinta-feira (14)

A frente fria se afasta em direção ao oceano, porém um cavado (área alongada de baixa pressão) mantém o tempo instável. Entre madrugada e a manhã, céu nublado e condição para chuva fraca e isolada, a partir da tarde a condição para chuva vai gradualmente diminuindo. A temperatura entra em declínio, com máxima entre 22 e 24°C e a mínima ocorre à noite e fica entre 16 e 18°C.

 

Sexta-feira e sábado (15 e16)

O avanço de uma massa de ar seco e frio volta a deixar o tempo firme, com predomínio de sol e variação de nuvens entre a sexta-feira e o sábado em Blumenau. Faz frio no inicio das manhãs, com mínimas que variam entre 11 e 13°C. O baixo índice de umidade do ar favorece dias de grande amplitude térmica e, desta forma, as tardes ficam com sensação térmica mais amena, com máximas entre 24 e 26°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS