terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioClimaPredomínio de nuvens, sol e temperatura que pode chegar a 34ºC

Predomínio de nuvens, sol e temperatura que pode chegar a 34ºC

Subida da ponte do Tamarindo, bairro Itoupava Seca | Foto: Júlio Pollhein

 

Quarta-feira (3)

Blumenau –  O sol aparece entre nuvens, favorecendo elevação acentuada da temperatura à tarde. No fim do dia, áreas de instabilidade formadas em virtude de perturbações em níveis médios e altos da atmosfera intensificadas pelo calor provocam pancadas de chuva isoladas com algumas trovoadas. Temperatura máxima entre 32 e 34ºC, ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina  – Tempo seco com predomínio de sol em todo o Estado, no decorrer do dia. A temperatura aumenta durante o dia, porém sem o abafamento de ontem. Vento sudoeste a sudeste, fraco. Uma massa de ar seco passa a influenciar o Estado.

 

Quinta-feira (4)

Blumenau – Predomínio de sol em Blumenau devido a influência de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) que atua em SC. A temperatura mínima oscila entre 21 e 23ºC e máxima entre 33 e 35ºC. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina  – Tempo seco com sol e poucas nuvens em todo o Estado. Temperatura alta em todas as regiões, vento sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral. Uma massa de ar seco influencia nosso Estado.

 

Sexta-feira (5)

Blumenau – Predomínio de sol, devido a influência de uma massa de ar quente. A temperatura mínima varia entre 20 e 22°C enquanto a máxima oscila de 29 a 31°C.

Santa Catarina  – O tempo continua seco, muito sol e poucas nuvens e temperatura alta em todas as regiões. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral e a massa de ar seco influenciando o clima no Estado.

 

Sábado (6)

Blumenau – o sol continua a predominar, devido a influência de uma massa de ar quente. No final da tarde, uma frente fria que avança pela costa de SC favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas. A temperatura mínima fica entre 20 e 22°C e a máxima de 29 a 31°C.

Santa Catarina  – Sol com aumento de nuvens no decorrer da tarde e noite, com pancadas de chuva especialmente do Planalto ao Litoral, devido a aproximação de uma frente fria e o forte calor. Risco de temporais isolados, temperatura alta em todas as regiões. Vento nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

 

Domingo (7)

Santa Catarina  – Mais um dia de sol com nuvens em todo Estado. No período da tarde e noite, pancadas isoladas de chuva. A temperatura fica um pouco mais amena, mas faz calor à tarde. Vento sudeste, fraco a moderado.

 

Tendência para SC, entre 8 a 18 de janeiro de 2018

Início do período com sol, calor e pancadas de chuva de verão em SC. A partir do dia 11, os dias devem ser marcados por maior nebulosidade e a chuva volta a ocorrer com frequência no Estado, por vezes com acumulados significativos e associada a temporais localizados.

Fontes: AlertaBlu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS