quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioClimaPredomínio de nuvens, algumas aberturas de sol e temperatura que pode...

Predomínio de nuvens, algumas aberturas de sol e temperatura que pode chegar a 30ºC

Foto: Julio Pollhein

 

A temperatura neste momento (9h40min) em Blumenau é de 24,4°C com previsão de não passar dos 30°C. A mínima foi registrada às 6h desta quinta-feira (28/12/17) quando estava 23,7°C. O rio Itajaí-Açu está com 59 cm e a umidade relativa do ar em 90,5%.

Predomíniode nuvens com algumas aberturas de sol devido à circulação marítima. Durante a manhã e à noite não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco isolado. A temperatura máxima oscila entre 28 e 30ºC com sensação de ar abafado. Ventos fracos a moderados de leste/nordeste.

Santa Catarina  – Pela manhã mais nebulosidade do Planalto ao Litoral com chuva fraca na Grande Florianópolis e Litoral Norte, e aberturas de sol nas regiões mais próximas ao RS. Entre a tarde e à noite ocorrem pancadas de chuva com raios no Planalto Norte, Litoral Norte, Grande Florianópolis, Planalto Sul, Oeste e Meio Oeste. Temperatura elevada com máximas acima de 30°C na maioria das regiões catarinenses, vento nordeste em boa parte do Estado e variando para leste no Litoral, fraco a moderado com rajadas associadas as pancadas de chuva. Sistema cavado sobre o PR e SC Sul do Brasil. Jato subtropical no Sul do Brasil. Circulação marítima

 

Sexta-feira (29)

Blumenau – O céu permanece com muita nebulosidade intercalando com algumas aberturas de sol devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) em diversos níveis da atmosfera e à circulação marítima. A partir da tarde não se descarta a ocorrência de chuva fraca isolada. Temperatura mínima entre 22 e 24ºC e máxima entre 27 e 29ºC. Ventos fracos a moderados de leste/nordeste.

Santa Catarina 

 

Sábado (30)

Blumenau – Tempo instável com condições para chuva de forma ocasional no sábado devido aos ventos úmidos que sopram do mar em direção ao continente associados ao cavado no continente. Céu com muita nebulosidade no decorrer do dia. Temperatura mínima entre 21 e 23ºC e máxima entre 25 e 27ºC. Ventos fracos a moderados de leste/sudeste.

Santa Catarina  – Sol entre nuvens na maior parte do Estado. No Planalto Norte, Litoral Norte e Grande Florianópolis, chuva no início e final do dia. Temperatura elevada e acima dos 30ºC, vento nordeste, fraco a moderado e variando a leste entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do Estado.

 

Domingo (31)

Blumenau – O sol aparece em mais momentos no último dia do ano, favorecendo a elevação da temperatura máxima, que oscila entre 32 e 34ºC. Devido ao calor não se descarta a ocorrência de pancadas rápidas e isoladas de chuva. Temperatura máxima entre 30 e 32°C. Mínimas oscilando em torno de 23ºC.

Santa Catarina  – Do Oeste ao Litoral Sul, divisa com o RS, a chuva com trovoadas vem no meio da madrugada em diante e estende para as outras regiões no decorrer do dia. Não se descarta o risco de temporais localizados. Temperatura elevada e acima dos 30°C, vento sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Segunda-feira (1° de janeiro) – Um sistema de baixa pressão favorece o retorno da chuva sobretudo a partir da tarde e à noite. Temperatura máxima entre 30 e 32°C. Mínimas oscilando em torno de 23ºC.

Blumenau
Santa Catarina  – Do Oeste ao Litoral Sul, divisa com o RS, a chuva na madrugada e manhã melhorando no decorrer do dia, nas outras regiões, melhora a partir da tarde.Temperatura elevada e acima dos 30ºC, vento noroeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Tendência para SC, entre 2 a 11 de janeiro de 2018

Neste período, um tempo mais seco e dias de sol predominam no Estado, com poucas chances de chuva.

Fontes: AlertaBlu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS