Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Praia Grande, no Sul de SC, registra chuva de dois meses em 24 horas

 

 

 

 

Fotos: Prefeitura de Praia Grande (SC)

Fortes chuvas atingiram o Litoral Sul de Santa Catarina (SC) na última terça-feira (7/07/20). No município de Praia Grande, o total acumulado de precipitação foi de 231,4 mm em 24 horas. Em outras localidades do Litoral Sul, como Araranguá, Sombrio e Jacinto Machado, os totais também ficaram elevados, acima de 100 mm em 24 horas, resultando em alagamentos e enxurradas. As áreas de SC mais próximas à divisa com o Rio Grande do Sul foram as mais atingidas pelas chuvas do dia 7, associadas à formação de um sistema frontal no Sul do Brasil.

O total de 231,4 mm em Praia Grande foi o 4° maior registro de chuva em 24 horas no Estado, considerando todas as séries históricas da rede de estações monitoradas na Epagri/Ciram. O maior registro do Estado é o de 404,8 mm, em novembro de 1991, em São José, na Grande Florianópolis, seguido de 283,1 mm em Blumenau, em novembro de 2008, e 250 mm em Florianópolis, em fevereiro de 2001.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top