terça-feira, 19 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Praia de Gravatá com bom movimento neste domingo (11)
- Propaganda -

Praia de Gravatá com bom movimento neste domingo (11)

02:52

Gravata_11-01-14_04

Fotos: Nikolas Jensen

As praias de Navegantes, Penha, Itapema (Meia Praia), Balneário Camboriú e as outras próximas, estão entre as preferidas de quem vive no Vale do Itajaí. Algumas reúnem tantos blumenauenses que são conhecidas como as praias do Sapo, em referência à expressão “ops”, lembando o coaxar do anfíbio.

Gravata_11-01-14_02

Uma dessas é a praia de Gravatá, que ocupa a metade norte de Navegantes. A prefeitura do município fez um belo deck que deu um charme todo especial à orla marítima.

Gravata_11-01-14_03

Um dos locais preferidos dos banhistas é a pedra Miraguaia. Nesta manhã esta área era bem aproveitada para quem desceu ao litoral. O dia colaborou, com um céu azul e mar calmo.

Gravata_11-01-14_01

Quem frenqüenta a orla da praia de Navegantes sabe que deve ter muita atenção. Em vários locais existem buracos e repuxos no mar, onde muita gente já se deu mal por descuido. Existem outros tantos perfeitos para o banho.

O município está crescendo muito, com novos prédios e construções. As primeira e segunda avenidas estão asfaltadas, assim como  boa parte da quarta. Isso sem falar no fácil acesso pela BR-470, afinal é só sair de Blumenau e “seguir reto”.

Muitos blumenauenses optaram por essa praia para curtir a sua aposentadoria. Foi o caso dos meus pais. Aliás falando em família, as fotos caprichadas foram feitas pelo meu filho de 14 anos.

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.