sábado, 6 março 2021
Início Eventos Praça do Teatro Carlos Gomes terá apresentações de sapateado, ballet, danças urbanas...

Praça do Teatro Carlos Gomes terá apresentações de sapateado, ballet, danças urbanas e jazz

Foto: Sabrina Marthendal

 

Por Camila Tibes

Um momento especial e encantador que unirá o público e os bailarinos em um mesmo propósito: celebrar a dança. Assim será a noite do dia 25 de abril, no Teatro Carlos Gomes. A partir das 19h, mais de 200 bailarinos do Pró-Dança de Blumenau subirão ao palco que será montado na praça em frente à casa para apresentações gratuitas de sapateado, ballet, danças urbanas e jazz. O intuito será comemorar antecipadamente o Dia Internacional da Dança.

O evento, que já é tradicional e conhecido pelos espectadores, está na oitava edição. Atualmente, a escola conta com cerca de 280 alunos e oferece cursos voltados para crianças a partir de três anos, jovens e adultos.

“A dança transmite alegria, leveza e é também uma forma de se comunicar e trazer muitos benefícios para o corpo e para a mente, desenvolvendo inúmeras qualidades físicas, psicológicas e disciplinares. Por isso, sempre celebramos momentos como esse”, descreve Michelle Nicoletti, Coordenadora Pedagógica do Pró-Dança de Blumenau.

O Dia Internacional da Dança, que é comemorado no dia 29 de abril, foi instituído pelo Comitê Internacional da Dança (CID), da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), no ano de 1982.

A data foi escolhida por ser o dia do nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810), que ultrapassou os princípios gerais que norteavam a dança antigamente.

Apresentações em comemoração ao Dia Internacional da Dança
Data: quarta-feira (25), às 19h
Local: Praça na frente do Teatro Carlos Gomes
Acesso Gratuito

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS