terça-feira, 26 janeiro 2021
Início Cotidiano Praça da Paz seca e sem roda da engrenagem

Praça da Paz seca e sem roda da engrenagem

22:44

Praca-Paz_sem-agua_25-01-15_01

Fotos: Soni Robinson Witte

Muita gente passa na frente e não sabe que Blumenau tem a sua Praça da Paz, que fica na calçada da Avenida Beira Rio, na cabeceira da Ponte que dá acesso à Rua Martin Luther, próximo da prefeitura. Nestes períodos de falta de água, o chafariz é desligado, como uma atitude de conscientização em relação ao seu uso.

Mas tem mais uma coisa que chama a atenção. Falta a roda de engrenagem, com seus 24 dentes e seis raios, símbolo do Rotary, responsável pela instalação do monumento. Sim, sumiu.

A praça foi inaugurada em 2006, em comemoração ao centenário do Rotary Club International e financiada pelos 10 clubes de Blumenau, que pertencem ao distrito 4.650. Nela consta um monumento artesanal em aço inox com 2m de diâmetro.

O Globo com as mãos abertas é um convite à paz, simbolizando a união com todos os povos da Terra. Ele possui solos de vários países, trazidos por companheiros que viajam pelo mundo. O projeto teve como principais incentivadores, os empresários Rui Willecke e Arno Pitz.

 

Praca-Paz_sem-agua_25-01-15_02

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS