sábado, 6 março 2021
Início Geral Poucas pessoas comparecem no plantão para regularizar o título de eleitor em...

Poucas pessoas comparecem no plantão para regularizar o título de eleitor em Blumenau

 

Texto: Claus Jensen | Entrevista e foto: Marlise Cardoso Jensen

Neste sábado (28/04/18) e no próximo, dia 5 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina realiza plantão das 9h às 15h. O objetivo é permitir que os eleitores façam desde o titulo para acessibilidade de quem tem necessidade especial no dia da eleição, alterar o nome para um social, encaminhar o primeiro título, transferir, regularizar pendências, etc..

Até às 13h o movimento ficou abaixo da expectativa, segundo o chefe de cartório da 88ª Zona Eleitoral, Ricardo de Souza, que fica localizado no antigo Fórum de Blumenau, ao lado da prefeitura. “Estávamos preparados para atender uma grande demanda de eleitores. Por isso instalamos equipamentos adicionais, convocamos vários servidores extraordinariamente, mas a demanda foi muito baixa”.

Ricardo disse que as vagas para quem agendou estavam esgotadas. Mas poucas pessoas vieram nas de livre demanda, onde o leitor comparece sem agendar. A partir de segunda-feira (30), quem não pode ir durante a semana e quiser garantir o atendimento no sábado, já pode agendar a hora através do site do TRE/SC ou pelo 0800 647 3888.

“Como é o último final de semana antes do fim do prazo, a expectativa é de grande movimento. Nos dia 7, 8 e 9 (último dia), estaremos atendendo das 9h até às 17h, que será sem agendamento, quando as pessoas serão atendidas de acordo com a ordem de chegada”, destaca Ricardo.

Quem quiser realizar durante a próxima semana, o horário normal de atendimento é das 12h às 19h. “O atendimento é feito somente na sede localizada no antigo fórum, ao lado do prédio da prefeitura. Não existe mais nenhum outro posto”, esclarece e finaliza Ricardo.

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS