terça-feira, 13 abril 2021
Início Saúde Posto de saúde (ESF) no bairro Escola Agrícola vai mudar de endereço...

Posto de saúde (ESF) no bairro Escola Agrícola vai mudar de endereço e nome, em Blumenau

O novo espaço possui área de 235m² e atenderá com uma equipe multiprofissional a partir da segunda-feira (5/04).

Nesta quinta-feira (1/04/21), a unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) João Rosa Camargo, localizada na Rua Norberto Seara Heusi (nº 477), no bairro Escola Agrícola, está fechada para mudança. Quem precisar de atendimento deve procurar o Ambulatório Geral Marilene G. de Aguiar.

A partir de segunda-feira (5/04/21), a unidade vai atender os usuários em novo endereço e passará se chamar ESF Antônio Augusto Schwaiger, localizada rua Bahia, nº 4.001, no bairro Salto Weissbach. O horário de atendimento será o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

A Secretaria de Promoção da Saúde também lembra que entre sexta-feira e domingo (2 e 4), o Ambulatório Geral Heinz Schrader (AG do Centro) estará atendendo a comunidade. A unidade fica localizada na Rua República Argentina, 2.077, no bairro Ponta Aguda. Mas os atendimentos relacionados à Covid-19 estão sendo direcionados para o Ambulatório do Setor 3 do Parque Vila Germânica, das 7h às 19h.

O novo ESF Antônio Augusto Schwaiger

A unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Antônio Augusto Schwaiger possui área de 235m² e receberá uma equipe multiprofissional que possui, no mínimo, um médico generalista ou especialista em saúde da família ou médico de família e comunidade, um enfermeiro generalista ou especialista em saúde da família, auxiliar ou técnico de enfermagem, um agente administrativo e agentes comunitários de saúde (ACS).

A alteração do nome da unidade foi uma demanda apresentada votada durante reunião do Conselho Local de Saúde ainda no ano passado. A Prefeitura de Blumenau, não fará cerimônia de inauguração devido às medidas de prevenção para conter a disseminação do Coronavírus. Foram investidos mais de R$ 256 mil em recursos próprios na obra que vai beneficiar cerca de 3 mil usuários.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS