sábado, 18 setembro 2021
InícioClimaPopulação em situação de rua terá atendimento intensificado nos dias de frio

População em situação de rua terá atendimento intensificado nos dias de frio

Quem quiser ajudar pode doar roupas masculinas, cobertores, toucas, luvas e meias em bom estado para manter essas pessoas aquecidas.

Se manter-se aquecido dentro de casa às vezes já é complicado, imaginem para quem está em situação de rua.  Com a previsão de frio intenso para esta semana, a Prefeitura de Blumenau intensifica os atendimentos para essa parcela da população.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) realiza três serviços, um deles é a Abordagem Social, em que esse público é abordado e oferecidos abrigo e o atendimento do Centro POP. Quando não aceitam, eles recebem cobertores e máscaras.

Se você encontrar uma pessoa nessa situação, pode entrar em contato pelos telefones (47) 99945-9630 ou 3381-6510, de segunda a sexta-feira, nos horários das 5h30 à 01h; e nos finais de semana, das 8h às 20h.

Esse público podem ser encaminhado ao Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) ou para um dos Abrigos Provisórios, que foram abertos no início da pandemia da Covid-19 e neste momento de frio intenso auxiliam essas pessoas.

No Centro POP o público que não adere aos serviços dos abrigos é atendido com alimentação, higiene pessoal, atendimento e acompanhamento psicossocial. Também é repassado cobertores e roupas para os usuários. O Serviço atende das 7h às 16h e está localizado na Rua Clara Persuhn, 192, no bairro Itoupava Seca. O telefone para contato é o 3381-6509.

A Prefeitura também aceita doação de roupas masculinas cobertores, toucas, luvas e meias em bom estado que ajudam a proteger do frio. A entrega dos mantimentos pode ser feita no Centro POP.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS