terça-feira, 28 setembro 2021
InícioGeralPonto de ônibus é modificado na rua Das Missões

Ponto de ônibus é modificado na rua Das Missões

ponto-onibus-rua-Missoes

A alteração faz parte do projeto de implantação da faixa de conversão para acesso à rua Havana.

Nesta quarta-feira, dia 7 de maio, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesur) removeu o ponto de ônibus situado próximo à empresa Todolivro, na rua Das Missões. Ele foi reinstalado 15 metros antes de onde estava no sentido centro-bairro. A alteração não interfere na rotina dos usuários do transporte coletivo e faz parte do projeto de implantação da faixa de conversão para acesso à rua Havana.

Hoje à noite, a partir das 22h, será feita a pintura das faixas de sinalização, que foram demarcadas no decorrer da semana. Caso chova, o serviço será reagendado. Assim esta etapa for concluída, acontece a instalação dos tachões.

No mês passado, foram realizados os trabalhos de alargamento da pista da rua Das Missões em frente ao Shopping Mall e à Detroid Veículos, possibilitando a implantação da faixa de conversão. A medida visa garantir a segurança dos motoristas no momento de acessar a rua Havana, no bairro Ponta Aguda.

A medida era uma antiga reivindicação dos moradores da região. Sem a faixa, muitos motoristas paravam no meio da pista para convergir à esquerda, gerando inúmeros acidentes. O projeto executivo da obra foi elaborado no ano passado pela Secretaria de Planejamento Urbano.

via PMB | Texto: Talita Catie

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS