segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioGeralPonte próxima da Fundação Cultural de Blumenau é pintada de roxo

Ponte próxima da Fundação Cultural de Blumenau é pintada de roxo

 

Fotos: Wellington Civiero Ferreira (NW Blumenau)

Um grupo de pessoas enfrentavam o calor e sol na manhã deste sábado (4/03/17), em Blumenau. Com pincéis, rolos de pintura e tinta roxa, pintavam o guarda corpo da ponte Comendador Souza e Silva, localizada ao lado do Mausoléu Dr. Blumenau, próximo da Fundação Cultural, na Rua XV de Novembro.

O trabalho dos voluntários é uma faz parte da programação do Março Roxo, uma ação que busca conscientizar a população sobre a epilepsia. O dia 26 de março, foi instituído o como Dia Municipal da Epilepsia, e Blumenau foi a primeira cidade brasileira com um mês dedicado à doença.

No próximo dia 11, sábado, vai ter um aulão gratuito de zumba no Parque Ramiro Ruediger, onde haverá uma tenda com informações sobre a epilepsia. Entre os participantes da ação de hoje, estava Emil Chartouni, pai de uma filha com epilepsia, e principal articulador do Março Roxo.

As imagens foram registradas por Wellington Civiero Ferreira, da NW Blumenau. Confira a programação nos próximos dias

  • Dia 11 – Aulão de zumba e tenda com informações no Parque Ramiro Ruediger;
  • Dia 18 – Pedágio da informação na sinaleira da Rua 7 de Setembro com a Alameda Rio Branco;
  • Dia 26 – 1ª Caminhada Março Roxo Blumenau. A concentração será em frente à Prefeitura, tendo como trajeto as Ruas 7 de Setembro e XV de Novembro, retornando à Prefeitura.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS