Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Ponte no Centro Histórico de Blumenau terá ordem de serviço assinada nesta segunda (8/06)

 

 

 

 

O prefeito Mário Hildebrandt assina às 8h da próxima segunda-feira (8/06/20), a ordem de serviço para construção da Ponte no Centro Histórico de Blumenau, paralela à Ponte Desembargador Pedro Silva. O ato será realizado na sede da Secretaria de Cultura e Relações Institucionais (SMC), que fica próximo ao local. A obra faz parte de um macroprojeto do Corredor Estrutural Sul, que contempla várias melhorias na mobilidade urbana da região central.

A nova estrutura terá 12,80m de largura, considerando que 8,40m são de pista e 4,40m para passeio compartilhado com ciclista. O investimento da Prefeitura de Blumenau é de R$ 3,3 milhões, com recurso viabilizado por meio de uma emenda parlamentar do Orçamento Geral da União (OGU), do então senador da República, Dalírio Beber. O prazo de execução da obra é de dez meses.

A nova ponte já foi batizada pelo município, com o nome do ilustre comerciante da cidade, Ruy Eduardo Willecke, em lei sancionada pelo prefeito, em 16 de março de 2020.

Mais investimentos para a Região Sul

Além da Ponte continua a construção na Rua Maria Cavilha, no Distrito do Garcia, a região será contemplada com uma nova Ponte entre as ruas Anchieta¸ Esmeraldas/Rua Paulo Scheidemantel. A nova estrutura visa melhorar o fluxo do bairro, criando uma nova alternativa de ligação entre as ruas Amazonas e Hermann Huscher. Um investimento da Prefeitura de R$ 3,4 milhões, também com recurso de emenda parlamentar.

Tags , ,

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top