quarta-feira, 14 abril 2021
Início Bairros Garcia Ponte do Mirelo será liberada ao trânsito neste sábado (10/04)

Ponte do Mirelo será liberada ao trânsito neste sábado (10/04)

Estrutura ligará as ruas Amazonas e Hermann Huscher, no distrito do Garcia, em Blumenau.

A comunidade do Distrito do Garcia recebe neste sábado (10/04/21), uma nova ponte. A aguardada estrutura, batizada com o nome de Wilson Seiler, o popular Mirelo, será liberada para o trânsito a partir das 9h. O novo acesso, que ampliará a capacidade de mobilidade urbana da Região Sul da cidade, fará a importante conexão entre as duas principais vias do bairro, as ruas Amazonas e a Hermann Huscher.

Foram cerca de R$ 8 milhões investidos pela Prefeitura na obra, com recurso viabilizado com emenda parlamentar do então senador, Dalírio Beber, sendo que 13% deste valor é de contrapartida do município.

Além da obra estrutural, a Ponte do Mirelo também recebeu uma intervenção artística para homenagear Wilson Seiler, que dá nome à ponte. No final de março, o projeto Rota Urbana e Verde, criado em parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura e Relações Institucionais, Conservação e Manutenção Urbana e Meio Ambiente e Sustentabilidade, o local recebeu a pintura de vários picolés em alusão a profissão de Mirelo, que trabalhava como vendedor dos gelados. Wilson Seiler, faleceu em 2017, aos 60 anos, vítima de acidente de trânsito.

Investimentos na Região Sul

Além da Ponte do Mirelo e da nova rotatória na Rua Hermann Huscher, a obra também beneficiou a comunidade com a implantação de uma nova galeria de drenagem na Rua Soldado Moacir Pinheiro, que ajudará no escoamento das águas e consequentemente deve amenizar os riscos de alagamentos da região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob) muitos investimentos estão previstos para a Região Sul ainda neste ano. Além da Ponte do Mirelo deve dar andamento às obras do Corredor Estrutura Sul.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS