sexta-feira, 30 julho 2021
InícioVale do ItajaíIndaialPonte de madeira é interditada após cabeceira ceder no bairro Encano, em...

Ponte de madeira é interditada após cabeceira ceder no bairro Encano, em Indaial

A cidade foi muito castigada pela forte chuva registrada no temporal da última quinta-feira (28/01). Mas o fato aconteceu na noite desta sexta (29).

Uma área de terra deslizou ao lado da cabeceira de uma ponte histórica no bairro Encano, em Indaial (SC). O fato ocorreu na noite desta sexta-feira (29/01/21) e a estrutura foi interditada pela Defesa Civil e pelo Departamento de Trânsito e Transportes (Demuttin) do município.

O local foi sinalizado e colocada uma lona com pedras para evitar que a chuva aumente o desbarrancamento. Ela foi construída no método de madeira entrelaçada, e além de ser atração turística, ainda é muito usada pela comunidade da região. A localidade também é frequentada por blumenauenses que no verão vem em busca do refrescante rio Encano.

A cidade ainda se recupera do forte temporal que caiu na noite de quinta-feira (28), quando em apenas uma hora, choveu 43,6 mm. O acumulado em 12h, contabilizou um acumulado de precipitação pluviométrica que chegou a 83,4 mm.

O fenômeno climático causou vários alagamentos e deslizamentos. Na manhã deste sábado, as equipes continuam os trabalhos de limpeza e atendimento em algumas ruas da cidade.

A prefeitura orienta que em caso de emergência, a comunidade entrem em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com os Bombeiros Voluntários pelo 193.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS