quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioGeralPonte da Rua Bernardo Reiter é demolida para início da segunda fase...

Ponte da Rua Bernardo Reiter é demolida para início da segunda fase das obras

Ponte_R-Bernardo-Reiter_4-5-16_03

 

Por Denisse Lopes, da Secretaria de Obras

Com a passagem de trânsito liberada sobre parte da nova construção, a antiga ponte da Rua Bernardo Reiter, no bairro Velha, foi demolida. A Prefeitura de Blumenau desativou e removeu a estrutura nesta quarta-feira (4/5/16), dando início à segunda fase da obra, que já foi sinalizada com tapumes.

A construção, em concreto armado, está sendo desenvolvida em duas etapas para não causar transtornos ao trânsito da região. A benfeitoria representa um investimento de mais de R$ 1 milhão em recursos do PAC Drenagem do Ribeirão da Velha, obtidos por meio de convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Integração Nacional.

 

Ponte_R-Bernardo-Reiter_4-5-16_01

 

A nova ponte terá ao todo 20 metros de extensão e 15,30 metros de largura, melhorando a mobilidade urbana da região. A estrutura permitirá o tráfego de dois veículos por vez, com alargamento da faixa para os veículos e inclusão de passeios para pedestres nas laterais. Da mesma forma, por contar com a base mais alta e mais larga, a obra também irá melhorar a vazão das águas do Ribeirão da Velha.

Atualmente, outras três novas estruturas em concreto seguem em andamento, beneficiando demandas junto às comunidades dos bairros Velha, Progresso e Itoupava Central. Desde 2013, nove pontes já foram concluídas pela Prefeitura de Blumenau, com investimentos de cerca de R$ 50 milhões.

 

Ponte_R-Bernardo-Reiter_4-5-16_02

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS