sábado, 22 janeiro 2022
InícioGeralPonte da Nova Rússia recebe serviço de enrocamento de pedras, em Blumenau

Ponte da Nova Rússia recebe serviço de enrocamento de pedras, em Blumenau

Setembro e outubro foram muito chuvosos e a força das correntezas do rio danificaram a proteção que havia na cabeceira da estrutura.

A Ponte localizada na Rua Santa Maria, no bairro Progresso, em Blumenau, foi atingida pela forte chuva em outubro, quando foram registradas 53,3 mm de precipitação pluviomética na Região da Nova Rússia.

Por isso nessa semana, a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) junto com a Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), foi iniciado o enrocamento de pedras na cabeceira da ponte, que deve se estender por pelo menos 15 dias.

“Os meses de setembro e outubro foram bastante chuvosos e a força das correntezas do rio danificaram a proteção que havíamos feito na cabeceira da ponte. Mas agora com enrocamento de pedras, a estrutura voltará a estar em boas condições de segurança para a comunidade”, avalia o secretário da pasta, Ricardo da Silva.

A ponte atende uma comunidade com cerca de 350 habitantes que reside na região. Cada dia mais, a localidade é visitada por turistas que buscam lazer nas reservas naturais que a área rural oferece.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS