quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioEventosPomerode sedia etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade

Pomerode sedia etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade

bocha_01

Texto: Julia Voigt

Pomerode sedia nesta quarta-feira (15), a etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade, o Jasti. O evento será realizado das 13h30 às 17 horas em dois espaços. As competições de bocha serão na Associação dos Servidores, enquanto as disputas de Bolão e Dominó serão no Clube Esportivo Recreativo Cultural 25 de Julho.

As cidades de Blumenau e Pomerode participam da competição, que classifica os atletas para a 8ª Edição dos Jogos Estaduais, marcada para os dias 16 a 21 de maio, em Criciúma. Entre as modalidades disputadas estão a Bocha, o Bolão e o Dominó, que classificam uma equipe do naipe feminino e uma do masculino. A Canastra, que também entra na disputa regional, já garantiu a classificação das equipes, com uma dupla de cada naipe em Blumenau e em Pomerode.

Outras duas modalidades já classificadas são a Dança Livre e a Dança de Salão, ambas de Blumenau. No caso da Dança Livre, a equipe é composta por um grupo misto, com mais ou menos 20 atletas. Já na Dança de Salão, dois casais, um do grupo entre 60 a 69 anos e outro com mais de 70 anos, representam a região.
Apenas as modalidades de Danças Populares e Truco ficaram sem a participação de atletas.

Em 2014, o Jasti movimentou mais de 10 mil pessoas, entre atletas e técnicos e teve a participação de pelo menos 200 cidades inscritas. As competições acontecem desde 2007 e a SDR Blumenau participou de todas as edições dos Jogos.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS