quarta-feira, 12 maio 2021
Início Eventos Pomerode: público da 9ª Pomerlamm Fest atingiu as expectativas

Pomerode: público da 9ª Pomerlamm Fest atingiu as expectativas

 

Por Elaine Cristina Malheiros, com fotos de Julio Blas

Neste fim de semana aconteceu a 9ª edição da Pomerlamm Fest, considerada pela Associação Criadores do Testo um sucesso. Com expectativa de atingir um público de 15 mil visitantes, a organização ainda não passou dados precisos, mas que a festa superou as expectativas.

A também conhecida como Festa do Borrego, aconteceu no Pavilhão de Eventos de Pomerode e contou com atrações para toda a família, gastronomia e competições típicas.

 

 

A novidade da edição deste ano foi a minifazenda, que fez a cabeça da criançada. “Em todos os momentos que passamos pelo local pude perceber o encantamento das crianças com os filhotes tomando mamadeira. Esta é uma atração que, com certeza, marcará presença no próximo ano ainda melhor e maior”, diz um dos organizadores da festa, Edson Baehr.

As competições típicas também tiveram muita procura, principalmente pela atividade do serrador. “Considero que a procura pelas competições foi muito além do esperado. Estamos bem felizes com o resultado”, comenta Baehr.

 

 

Edson Baehr finaliza dizendo que “as diversas atrações foram pensadas em agradar todos os membros da família. Por isso, além da minifazenda, das exposições e da boa comida, a festa também foi palco de diversas atrações musicais. Entre elas, as bandas Os Montanari, Os Atuais e Corpo e Alma. Fora as famosas competições típicas como o serrador e o chope no balde.”

A festa é promovida todos os anos pela Associação Criadores do Testo. A entidade foi fundada em 2009, com o intuito de divulgar a qualidade da carne de ovelha e aumentar o conhecimento sobre a criação, o manejo e o preparo da carne do animal, que hoje é considerado uma das mais nobres criadas no Brasil. Em Pomerode são mais 60 pequenos e médios criadores com um plantel que ultrapassa 1000 animais, comprovando a força e a importância para o desenvolvimento do setor.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS