Policial Militar baleado no assalto em Criciúma deixou a UTI

Apesar da alta, o estado de saúde ainda é considerado grave. O crime aconteceu na madrugada do dia 1º de dezembro de 2020.

O policial militar Jeferson Luiz Esmeraldino, de 32 anos, ferido durante o assalto em Criciúma, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no final da tarde do dia 30 de dezembro de 2020.

Ele foi levado para o quarto, mas continua em estado de saúde grave e sem previsão de alta. A respiração é periodicamente controlada através de um aparelho de ventilação e ainda há picos de febre e crises convulsivas. As informações foram divulgadas pelo coronel Evandro Fraga, responsável pela 6º Região da PM.

O crime que assustou Santa Catarina e todo país aconteceu na madrugada do dia 1º de dezembro em Criciúma. Jeferson se deslocava com a viatura para ajudar no enfrentamento dos cerca de 30 criminosos que invadiram a cidade fortemente armados em dez veículos.

Durante uma troca de tiros próximo a um shopping, ele foi atingido por um dos projéteis na região do abdômen. Desde então, luta pela vida e tem estado na oração de milhões de catarinenses. Jeferson é natural de Tubarão e está no 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma desde 2016.