sábado, 25 setembro 2021
InícioGeralPolicial diz que mensagem nas redes sociais dizendo que bala seria ecstasy...

Policial diz que mensagem nas redes sociais dizendo que bala seria ecstasy é falsa

 

Em muitos grupos de WhatsApp, tem circulado uma mensagem com a imagem dessa bala, alertando que o produto é a droga ectasy, ou seria mortal para crianças. Chega a dizer inclusive que ocorreram óbitos pelo país.

O policial civil Antônio Fernando das Neves Filho, da 3ª Delegacia Regional de Blumenau, informou que essa informação não passa de boato: “É uma bala normal, que tem vários nomes tais como Candy Barry, Gommy berry entre outros; muito comum nos Estados Unidos no Valentin Days (dia de São Valentim, que é o dia dos namorados lá). A única coisa diferente na bala, é que ela “explode” na boca com a ação do calor e da saliva, mas sem causar qualquer dano”.

 

 

Neves também disse que houve um caso no Reino Unido, em que o fabricante fez o ecstasy em forma de ursinho. “Era um comprimido em forma de urso e não bala. Um jovem chegou a tomá-lo mas, tinha ciência que era droga, portanto é um BOATO. Repasse aos seus pares, pois as escolas estão muito apavoradas com tal situação”.

O policial lembrou que todo início de ano escolar aparece alguma “droga que mata criança”. Mas é só prestar a atenção no áudio e ler com atenção. “Não fala quem foi vítima, qual cidade, qual estado ou qual escola. Apenas diz que “alguém” está entregando tais balas. São informações vagas e fora de contexto, sem indicação de origem de quem a emitiu”, finaliza Neves.

Portanto se você receber essa mensagem de alguém, passe nosso link para ela e lembre de não repassar, além de avisar quem puder.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS