terça-feira, 22 junho 2021
InícioGeralPoliciais militares fazem treinamento focado no policiamento com motocicletas, em Blumenau

Policiais militares fazem treinamento focado no policiamento com motocicletas, em Blumenau

As ações atuam na repressão qualificada ao crime organizado, além de escoltas motorizadas, dentre outras missões.

Entre os dias 24 a 28 de maio (021), o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou o III Treinamento Específico de Policiamento com Motocicletas, em Blumenau. O objetivo é habilitar os policiais ao ingresso na Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), cuja missão é apoiar nas atividades de patrulhamento e abordagens em áreas sensíveis e de difícil acesso.

As ações atuam na repressão qualificada ao crime organizado, além de escoltas motorizadas, dentre outras missões. Foram passadas instruções de doutrina de policiamento com moto, ações táticas, pilotagem defensiva policial, escolta, noções de pilotagem de alto risco, técnicas de pilotagem off road e tiro policial.

A aulas foram ministradas por instrutores formados no Curso de Intervenção Tática com Motocicletas da PM de Santa Catarina (PMSC), sob a coordenação da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) do 10º BPM.

Durante a formatura de conclusão do treinamento, que foi restrita aos militares, o comandante do 10º BPM, Tenente Coronel Cleber Pires, parabenizou os 39 policiais que concluíram o treinamento, destacando a importância desta modalidade de policiamento, pela agilidade, eficiência e pronta resposta.

Pires também reforçou o compromisso de promover cada vez mais cursos, treinamentos e capacitações para toda a tropa.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS