sexta-feira, 21 janeiro 2022
InícioGeralPoliciais Civis da DIC Blumenau participam de curso de atualização de pistola

Policiais Civis da DIC Blumenau participam de curso de atualização de pistola

 

Em uma parceria público/privada inédita, os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau passam por curso teórico e prático de atualização de pistola calibre 40. Depois das munições serem doadas por empresários blumenauenses, a Academia da Polícia Civil  (ACADEPOL) designou dois professores policiais civis capacitados, para ministrarem as aulas.

Para você ter uma ideia, cada uma das 1.800 munições utilizadas nos treinos, custa cerca de R$ 2,50. Ou, seja, foram doados R$ 4.500,00.

 

 

Serão quatro horas serão teóricas, com os fundamentos do tiro policial. As outras serão práticas, com a realização de diversos exercícios. Cada policial civil fará cerca de 100 disparos com sua pistola funcional, nos mais variados cenários criados pelos professores.

Para não prejudicar os trabalhos em andamento, os policiais foram divididos em duas turmas: a primeira turma faz o curso durante na terça-feira (22) e quarta (23). A segunda turma fará o curso em junho. No final do treinamento, os policiais receberão certificados validados pela ACADEPOL (Academia de Polícia Civil).

O idealizador do curso foi o Delegado Egidio M. Ferrari, destaca a importância do aprimoramento constante: “O policial civil precisa estar sempre preparado para lidar com as mais variadas situações, desde o atendimento a um local de crime até uma eventual troca de tiros com autores de delitos. Iremos sempre buscar trabalhar com excelência para responder aos anseios da população de Blumenau e região nas investigações dos crimes de maior complexidade”.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS