quarta-feira, 16 junho 2021
InícioGeralPoliciais agem com muita violência contra morador

Policiais agem com muita violência contra morador

A intenção de quem avisou a PM pelo telefone, até que foi boa, afinal percebeu um indivíduo pulando o muro de uma casa na rua. A guarnição foi eficiente e em pouco tempo estava lá. Mas quem pulou o muro era na verdade o proprietário da casa, que esqueceu a chave do portão dentro do carro da esposa e decidiu não esperar a chegada dela. Acompanhado do filho de 15 anos, eles entraram na casa. No andar de cima viram a chegada dos policiais e foram atendê-los.

empresário agredido 03

Imaginando se tratar de assaltantes, a PM foi logo apontando a arma e pedindo que levantassem as mãos para fazer uma revista nos “suspeitos”. Segundo o empresário André de Souza, ele tentou explicar que era o dono do imóvel. Nesse meio tempo, chega a esposa, que junto com o marido conversam com os policiais.

empresário agredido 04

Inicia-se uma discussão e um policial dá um forte empurrão em Souza que revida com um pontapé. Na minha opinião, mesmo sem ter ouvido a conversa, é que a reação dos 2 foi exagerada. Estava errado o policial pelo empurrão, mas também Souza.

empresário agredido 05

Depois disso, o que se vê na câmera de segurança da casa, é uma confusão onde os 2 policiais correm atrás de Souza, que tinha a intenção de ir na casa do na vizinho se proteger deles. Na fuga, foi disparado um teaser (arma de choque elétrico), ele caiu no chão e os 2 policiais começaram a agredi-lo sem piedade. É o que mostram as imagens no vídeo.

empresário agredido 01

empresário agredido 06

O filho e a esposa correm atrás, e ela começa a conversar com os policiais, que finalmente param com a violência. Nesse meio tempo, chegaram mais 2 viaturas, que também ajudaram a conter os ânimos.

Foi registrado Boletim de Ocorrência Polícia Civil e o empresário fez curativos em um hospital, além de exame de corpo de delito. O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Cláudio Roberto Koglin, disse em entrevista à RBS que irão fazer uma averiguação dos fatos. Uma coisa é certa: as câmeras registraram os fatos, mas não as palavras.

O fato aconteceu na última sexta-feira (22/11), por volta das 19h, na Rua Carlos Eugênio Erbs, no Bairro da Velha, em Blumenau. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança do imóvel.

E você? O que pensa a respeito do assunto? Veja o vídeo gravado pela câmera de segurança da casa, tire a sua conclusão e comente o que pensa a respeito:

Referências:  ND Online e Jornal de Santa Catarina

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS