terça-feira, 2 março 2021
Início Vale do Itajaí Gaspar Polícia prende dupla suspeita fazer parte de grupo especializado no roubo de...

Polícia prende dupla suspeita fazer parte de grupo especializado no roubo de carga de cigarros

 

Fotos: Polícia Civil

Uma quadrilha que seria responsável por pelo menos 9 roubos de cargas de cigarros nos últimos meses no Vale do Itajaí, foi desarticulada por volta das 10h desta quarta-feira (7/11/18). Foi uma ação conjunta entre a Polícia Civil, através da DIC Blumenau, com apoio das agências de inteligência da PMs de Blumenau e Penha, PRF e Polícia Civil de Itapema.

O grupo rendia os entregadores das empresas no momento em que faziam as entregas no comércio. A ação tinha o apoio de um veículo tipo furgão que acompanhava o veículo da empresa até algum local em que a carga pudesse ser baldeada.

Após trocas de informações, foi apurado que hoje (7) outro assalto iria ocorrer em Gaspar (SC). As equipes se posicionaram na BR-470 e flagraram o momento em que um dos suspeitos rendeu o motorista que entregava as mercadorias.

 

 

Em seguida os policiais abordaram os criminosos e outra equipe deteve o motorista do furgão que aguardava metros a frente. Foram presos Eduardo Felipe Soares e Diogo José Mota Barbosa.

No interior do furgão, roubado no dia 16 de outubro em Gaspar, foi encontrado um Jammer. O aparelho é utilizado para bloquear sinais com qualquer tipo de frequência, impedindo que a carga seja rastreada.

A carga avaliada em R$ 57 mil foi apreendida e devolvida ao proprietário. As investigações prosseguem afim de identificar demais integrantes. A quadrilha é suspeita de praticar três assaltos em Blumenau, um em Itajaí, dois em Gaspar, um em Rio do Sul e um em Timbó.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS