Polícia prende dupla suspeita fazer parte de grupo especializado no roubo de carga de cigarros

 

Fotos: Polícia Civil

Uma quadrilha que seria responsável por pelo menos 9 roubos de cargas de cigarros nos últimos meses no Vale do Itajaí, foi desarticulada por volta das 10h desta quarta-feira (7/11/18). Foi uma ação conjunta entre a Polícia Civil, através da DIC Blumenau, com apoio das agências de inteligência da PMs de Blumenau e Penha, PRF e Polícia Civil de Itapema.

O grupo rendia os entregadores das empresas no momento em que faziam as entregas no comércio. A ação tinha o apoio de um veículo tipo furgão que acompanhava o veículo da empresa até algum local em que a carga pudesse ser baldeada.

Após trocas de informações, foi apurado que hoje (7) outro assalto iria ocorrer em Gaspar (SC). As equipes se posicionaram na BR-470 e flagraram o momento em que um dos suspeitos rendeu o motorista que entregava as mercadorias.

 

 

Em seguida os policiais abordaram os criminosos e outra equipe deteve o motorista do furgão que aguardava metros a frente. Foram presos Eduardo Felipe Soares e Diogo José Mota Barbosa.

No interior do furgão, roubado no dia 16 de outubro em Gaspar, foi encontrado um Jammer. O aparelho é utilizado para bloquear sinais com qualquer tipo de frequência, impedindo que a carga seja rastreada.

A carga avaliada em R$ 57 mil foi apreendida e devolvida ao proprietário. As investigações prosseguem afim de identificar demais integrantes. A quadrilha é suspeita de praticar três assaltos em Blumenau, um em Itajaí, dois em Gaspar, um em Rio do Sul e um em Timbó.