Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Polícia Militar flagra rinha de galo e detém 17 pessoas em Pomerode (SC)

 

 

 

 

Fotos: Polícia Militar Ambiental (SC)

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que havia uma rinha de galos ocorrendo na Rua Wilhelm, no bairro Wundervald, em Pomerode (SC). Uma guarnição foi ao local por volta das 23h15 deste sábado (19/09/20), onde encontrou cerca de 19 aves, muitas com diversos ferimentos, ringues para rinha com assentos para espectadores e painel com o peso das aves anotados.

 

 

Ao perceber a chegada dos policiais, o público que acompanhava o evento tentou fugir. Segundo a PM, alguns que foram pelos fundos e acabaram caindo em uma lagoa. Já outros, que seguiram em direção a um matagal acabaram desistindo.

No total, foram abordadas 17 pessoas, todas levadas para a delegacia da Polícia Civil em Pomerode. O responsável foi identificado e responderá pelo crime de maus tratos aos animais. Além disso, também foi constatada a aglomeração de pessoas, situação em desacordo com o decreto estadual que visa evitar a propagação da Covid-19.

A Polícia Militar Ambiental foi acionada, assim como o Conselho Tutelar, em razão da presença de uma adolescente no local. Foi realizado um registro fotográfico do local e da situação em que se encontravam os animais. A esposa de uma das pessoas detidas ficou como fiel depositária das aves.

 

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top