domingo, 28 fevereiro 2021
Início Saúde Coronavírus Polícia Militar faz escolta das vacinas da Covid-19 para Blumenau

Polícia Militar faz escolta das vacinas da Covid-19 para Blumenau

A aeronave C 105 da Força Aérea Brasileira (Fab) pousou às 11h35 na Base Aérea de Florianópolis.

Uma equipe do 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, seguiu à Florianópolis, para a chegada das 144 mil doses da CoronaVac que permitirão iniciar a tão esperada vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina. A aeronave C 105 da Força Aérea Brasileira (Fab) pousou às 11h35 desta segunda-feira (18/01/21) na Base Aérea da capital.

Horas antes, as forças de segurança formadas por agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, já aguardavam a chegada dos imunizantes em solo catarinense. As caixas com mais de três toneladas foram transportadas em um caminhão refrigerado sob escolta até um depósito da Diretoria de Vigilância Epidemiológica em São José, na Grande Florianópolis, onde vai funcionar o Centro de Distribuição.

As doses serão enviadas para Blumenau, Joinville, Itajaí, Chapecó, Criciúma, Mafra, Tubarão, Rio do Sul, Videira, Lages, Jaraguá do Sul, Araranguá, Joaçaba, São Miguel do Oeste, Xanxerê e Concórdia.

Em relação a Blumenau, o que se sabe por enquanto é que serão aplicadas no Parque Vila Germânica. Os detalhes da campanha de imunização na cidade serão passados às 17h em uma coletiva de imprensa online pela vice-prefeita da cidade, responsável pela logística da operação.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS