sexta-feira, 17 setembro 2021
InícioSegurançaPolícia Militar encerra festas em três estabelecimentos de Blumenau

Polícia Militar encerra festas em três estabelecimentos de Blumenau

Os dados fazem parte do balanço da primeira fase da operação "Blumenau Mais Segura".

Entre sexta-feira e domingo (12 a 14/02/21), o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a operação “Blumenau Mais Segura”, quando houve uma intensificação das ações de policiamento ostensivo e preservação da ordem pública em Blumenau.

Mesmo com as pancadas de chuva que prejudicaram parte das ações planejadas, 127 veículos foram abordados para verificar a situação dos documentos e realizar buscas por objetos ilícitos, como drogas ou armas. Ao tempo, eram realizadas rondas e abordagens nos bairros residenciais para inibir a ação de criminosos.

A Força Tarefa contra a Covid-19, composta pela PM, Vigilância Sanitária e Defesa Civil; fiscalizou preventivamente 38 estabelecimentos de entretenimento que funcionavam à noite. O objetivo era orientar os responsáveis e frequentadores sobre a importância das medidas sanitárias de contenção da pandemia.

Na noite de sábado (13), três estabelecimentos com festas tiveram suas atividades encerradas pela Polícia Militar. Foram emitidos termos de irregularidades por descumprimento das regras de distanciamento e falta do uso de máscaras pelos frequentadores, durante a permanência nos ambientes.

Segundo a PM, todos os responsáveis legais dos estabelecimentos que tiveram os eventos encerrados atenderam às determinações, evacuando os espaços de maneira segura e organizada. Os nomes dos locais não foram divulgados.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS