Polícia Militar divulga nota sobre o furto de fios de cobre em Blumenau

Segundo o 10° BPM, até hoje, dia 20 de junho, só foram registrados três casos no ano, uma redução de 15% em relação a 2021.

Depois do repetido furto de fios de cobre da Ponte dos Arcos, a Polícia Militar divulgou uma nota no início da noite desta segunda-feira (20/06/22) se posicionando sobre esse tipo de crime. O texto diz que houve redução de 15% neste semestre em relação ao mesmo período do ano passado.

Sobre o furto na ponte, o responsável por relações públicas disse que há câmeras no local, mas são direcionadas para a rua e não à área interna ou externa da estrutura.

Nota na íntegra:

Sobre os furtos de fios de cobre ocorridos em Blumenau, o Comando do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informa que:

1. A Polícia Militar segue intensificando as ações contra os crimes de furto ocorridos no município, com foco em reduzir a prática de crimes e aumentar a sensação de segurança da população blumenauense.

2. As ações da PM já apresentaram redução dos índices criminais. Até o dia 20 deste mês de junho, foram registrados apenas três casos de furtos de fios de cobre, reduzindo-se a incidência do crime em 15% no segundo trimestre em comparação aos três primeiros meses do ano.

3. A atuação da PM ao longo do ano de 2022 efetuou 63 prisões pelo cometimento do crime de furto, tanto de fios de energia como outros objetos, numa média aproximada de uma prisão a cada dois dias, embora somente 21 destes presos permanecem recolhidos, por conta da legislação penal pátria.

4. De todo modo, a PM seguirá enfatizando as operações diárias para combater os crimes ocorridos em Blumenau, reafirmando a missão de preservar a ordem e proteger a vida.

Blumenau, 20 de junho de 2022.