sábado, 8 maio 2021
Início Geral Polícia Militar deflagra operação Fênix I no bairro Itoupavazinha, em Blumenau

Polícia Militar deflagra operação Fênix I no bairro Itoupavazinha, em Blumenau

O objetivo de restabelecer a ordem e tranquilidade do local, inibindo a atuação de facções criminosas e do tráfico de drogas. A ação prevê até a construção de um muro e instalação de portão eletrônico.

Na manhã desta segunda-feira (12/04/21), a Polícia Militar deflagrou a Operação Fênix I no residencial Parque das Lagoas, localizado na Rua Botuverá, bairro Itoupazinha, em Blumenau. A ação é coordenada pela 7ª Região de Polícia Militar com o objetivo de restabelecer a ordem e tranquilidade do local, inibindo a atuação de facções criminosas e do tráfico de drogas.

Segundo a PM, o local foi escolhido pelo alto índice de violência e criminalidade, que acaba refletindo em diversos outros problemas sociais e na insegurança do município. Apesar das ações policiais diárias nos últimos anos, que já resultaram na prisão de centenas de pessoas “o crime organizado continua se aproveitando da desordem e da desestrutura social do espaço para recrutar jovens e manter a traficância”.

O dia começou com abordagens e saturação na localidade, com a massificação da presença policial. Em um segundo momento, serão executadas ações de políticas públicas, de serviços essenciais e obras, com o objetivo de construir um ambiente salubre e socialmente adequado.

O Comandante da 7ª Região de Polícia Militar, Coronel Jefferson Schmidt, informou que será realizado um diagnóstico
social, educativo e cultural. Serão levados em conta a iluminação pública, as creches, escolas e projetos sociais, com a participação conjunta de outros órgãos.

Até obras estão previstas, como a construção de um muro para substituir uma cerca que existe no local. Também há a previsão de instalar um portão eletrônico, com controle de acesso e melhorias no sistema de iluminação.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS