terça-feira, 18 maio 2021
InícioEventosPolícia Militar atua de forma mais intensa na tradicional Missa dos Motociclistas...

Polícia Militar atua de forma mais intensa na tradicional Missa dos Motociclistas em Blumenau

 

Fotos: PM de Blumenau

Há muitos anos o Dia de São Cristóvão (25 de Julho), santo protetor dos motoristas na igreja Católica, é comemorado com a realização da Missa dos Motociclistas. Centenas de condutores de moto enchem o pátio da Catedral São Paulo Apóstolo, onde acontece a missa, para depois seguirem em procissão por algumas ruas de Blumenau.

O próprio padre João Bachmann, faz questão de dirigir a sua motocicleta.Infelizmente nos últimos anos tem acontecido alguns incidentes, o que obrigou a PM em vez de só realizar o acompanhamento, atuar para garantir mais segurança a todos.

Seguem as principais medidas divulgadas pelo comandante tenente coronel Jefferson Schmidt, que estão sendo aplicadas na manhã deste domingo (29/08/18). A missa começa às 9h. Os policiais estão de olho na documentação e uma moto já está no guincho.

 

 

1) O acesso ao pátio da Catedral São Paulo Apóstolo pelos motociclistas que queiram participar do culto ecuménico, será realizado somente pelo portão da Rua 7 de setembro. O acesso será permitido somente após liberação por parte da barreira policial que estará montada nas imediações da Catedral, e desde que por dentro da área delimitada pela barreira de cones posicionada sobre a via.

 

 

2) Não será permitido o acesso ao pátio da Catedral de veículos que estejam transportando motocicletas em carretinhas, sob qualquer hipótese.

3) Não será permitido o acesso de outra categoria de veículo que não as motocicletas dentro do horário de realização da Missa dos Motociclistas.

4) Não será permitido o acesso ao pátio da Catedral, tão pouco a participação na procissão, de motocicletas em desacordo com o que dispõe o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), especialmente para aquelas em desacordo com a resolução 14 do CONTRAN, por exemplo, motos de trilha.

5) Os motociclistas que adentrarem o pátio da Catedral, para participação da Missa, deverão estacionar as motocicletas no local determinado pela equipe de organização, desembarcar, desligar os motores, e dirigirem-se para a parte interna da Catedral onde será celebrado o culto. O retomo às motocicletas só deverá ocorrer após o término do culto, para a concentração antes da procissão. Em caso de descumprimento desta determinação, o motociclista juntamente com seu veículo, será convidado a retirar-se do pátio da Catedral, e se necessário, será solicitado o apoio da Polícia Militar.

 

 

6) Quando o pátio da Catedral atingir a lotação máxima de motocicletas, os portões de acesso serão fechados pela organização, sendo permitida concentração daqueles que não conseguirem acessar na área isolada por cones na Rua 7 de setembro.

7) Aqueles motociclistas que estiverem aguardando o início da procissão na concentração da Rua 7 de setembro, dentro da área isolada por cones, deverão permanecer desembarcados e com o motor do veículo desligado.

8) A saída e concentração de motociclistas que estejam no pátio da Catedral, para o início da procissão, após o encerramento do culto ecuménico, deverá ser feita pelo portão lateral da Catedral, divisa com a Rua Padre Jacobs, que estará interditada, sendo que o acesso à Rua 7 de setembro será feito pela contramão de direção.

9) Espera-se comportamento ordeiro e respeitador das leis, especialmente da legislação de trânsito dos motociclistas participantes da procissão.

10) O descumprimento das condições impostas sujeitará ao participante o que determina a legislação penal e de trânsito vigentes.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS