Na última noite, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) de Blumenau foi acionado três vezes para atender ocorrências de violência doméstica. Os fatos aconteceram em menos de cinco horas e mobilizaram as equipes policiais.
📲 Participe do Canal OBlumenauense no WhatsApp clicando aqui.

O primeiro caso aconteceu no bairro Salto do Norte. Por volta das 22h30 deste sábado (14/06/25), uma guarnição se deslocou até uma residência onde um homem estaria ameaçando a esposa com dois facões. Ao chegar ao local, os policiais conversaram com a esposa, de 60 anos, que preferiu não ir até a Central de Polícia Civil.
Segundo a PM, assim que o homem, de 65 anos, percebeu que a filha, de 40, havia acionado a corporação, passou a ameaçá-la, empunhando os dois facões. Nesse momento, ele foi detido e levado à Central para os procedimentos legais.
No início da madrugada de domingo (15), uma guarnição foi acionada à 0h23, após um casal de 26 anos se desentender e iniciar uma briga. O caso ocorreu no bairro Itoupavazinha. A mulher relatou aos policiais que foi agredida e sofreu lesões leves. Ambos foram levados à Central de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e os devidos encaminhamentos.

O terceiro caso de violência doméstica foi registrado no bairro Badenfurt. Segundo a ligação recebida às 3h no 190, um homem estava correndo atrás de uma mulher em via pública. Ao chegar ao local, a guarnição conversou com a vítima, de 33 anos.
De acordo com a Polícia Militar, ela relatou que o companheiro exigiu uma transferência via PIX e, diante da negativa, passou a ameaçá-la e persegui-la pela rua. O homem, de 39 anos, foi encontrado na residência do casal, em visível estado de alteração.
Durante a abordagem, foi encontrada sobre a mesa uma bucha de cocaína pesando aproximadamente 2 gramas. O homem foi detido e levado, junto com a companheira, à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.
▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky