Uma nova etapa da investigação sobre o trágico acidente com balão em Praia Grande foi realizada nesta quarta-feira (26/06/25) pela Polícia Civil de Santa Catarina, com apoio da Polícia Científica. A ação teve como foco a reconstituição da queda, com base na versão apresentada pelo piloto, além de uma nova varredura técnica no local do acidente e a análise dos destroços do balão.
::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!
Durante a vistoria, os peritos localizaram um maçarico — equipamento utilizado para reacender a chama piloto — que ainda não havia sido encontrado desde o dia da tragédia. A peça era considerada essencial para as análises periciais e pode ser determinante para o esclarecimento das causas do acidente.

A equipe de investigação contou com oito peritos da Polícia Científica e cinco policiais civis. Após a varredura no ponto da queda, o grupo seguiu até a sede da empresa responsável pelo voo. No local, o piloto apresentou uma simulação da dinâmica do acidente, conforme a sua versão dos fatos.
Ainda durante a tarde, os peritos analisaram os destroços do balão, atualmente armazenados em um espaço cedido pela Prefeitura de Praia Grande. Essa etapa busca reunir dados técnicos que devem compor os laudos finais da perícia.
De acordo com o delegado Rafael Chiara, responsável pelo inquérito e lotado na Delegacia de Santa Rosa do Sul, mais de 20 pessoas já foram ouvidas, incluindo vítimas, o piloto, funcionários da empresa de voo e o proprietário da fabricante do balão.
As oitivas estão encerradas, e a investigação agora depende da finalização dos laudos periciais para avançar. O acidente aconteceu no último sábado (21), causando a morte de oito pessoas e deixando outras 13 feridas.
▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky