sábado, 27 novembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusPolícia diz que informação de falsos agentes da vigilância sanitária visitando prédio...

Polícia diz que informação de falsos agentes da vigilância sanitária visitando prédio é fake news

 

 

 

Mais um áudio entra na lista dos fake news que está rondando nos grupos de WhatsApp e todo mundo repassa sem saber se é verdade. Uma delas é sobre criminosos que se apresentam como profissionais da vigilância sanitária e roubam apartamentos.

 

 

No relato que está se espalhando, uma mulher descreve o golpe dizendo que aparecem dois homens e uma mulher vestidos com jaleco, máscara e material se identificando como da vigilância sanitária. Em seguida dizem que houve uma denúncia de coronavírus no prédio e eles querem fazer coleta de material para realizar o exame. Depois eles entram nos apartamentos e assaltam os moradores. No relato ela diz que uma moradora do prédio tinha visto uma confusão, foi conferir com o policial, e que esses crimes aconteceram em prédios na Rua Padre Jacobs e no bairro Garcia.

 

 

Mas isso é tudo notícia falsa. Tanto as polícias Militar quanto a Civil reforçaram que não houve nenhum boletim de ocorrência relatando esse tipo de crime. “De toda forma, é oportuno ressaltar que devem ser adotadas todas as medidas de cautela cabíveis ao receber pessoas em suas residências, questionando a identificação e solicitando credenciais do profissional”, lembrou a Polícia Civil.

A Polícia Militar disse que há áudios semelhantes em outras cidades e estados. A corporação também informou sobre outra notícia falsa que está circulando informando que há barreiras policiais abordando veículos particulares. Eles estariam orientando os condutores que para transitar entre municípios diferentes, é necessário ter um ofício da PM autorizando. Isso também não procede.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS